• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

Modern, bright, clean, kitchen interior with stainless steel app

 

A cozinha americana é a aposta de grande parte das novas casas e apartamentos. Costuma interagir com a sala de estar ou de jantar e possibilita o preparo de delícias gastronômicas ao mesmo tempo em que se conversa com os convidados que estão nos ambientes vizinhos. Confira abaixo, 10 dicas para decorar sua cozinha americana:

Imagem 1

Coifa potente

Cozinhar definitivamente não pode se tornar sinônimo de fumaça e cheiro de fritura por toda a casa. Caso contrário, a cozinha americana se torna um transtorno em vez de um benefício. Portanto, além de investir em uma bela decoração, não se esqueça de instalar uma coifa potente com o intuito de driblar os incômodos. O projeto do arquiteto Vitor Penha teve essa preocupação.

Imagem 2

Divisão

A cozinha americana é uma aposta para integrar ambientes, mas pode contar com detalhes que conferem uma certa divisão. O projeto da designer de interiores Maximira Durigan aposta no balcão para que as pessoas se sentem ao seu redor e conversem enquanto a comida é preparada. Outra sugestão é a porta de correr, que permite momentos de privacidade.

Imagem 3

Integração

A cozinha americana pode ser totalmente integrada ao resto da casa, sem portas ou balcões, como mostra o ambiente idealizado pelo arquiteto Vitor Penha. Com ou sem itens que proporcionem certa divisão, é interessante que o estilo de decorar siga o mesmo padrão do resto do projeto.

Imagem 4

Mesa

O balcão é versátil e pode se transformar em uma mesa de jantar, como mostra o ambiente projetado pela arquiteta Sueli Adorni.  Essa opção se torna aliada de casas e apartamentos pequenos.

Imagem 5

Piso

Como a proposta da cozinha americana é integrar os ambientes, é interessante que o seu piso seja o mesmo da sala vizinha. Vale até apostar em madeira. Os vernizes que as madeiras recebem hoje são mais fortes e dão maior proteção.

Imagem 6

Pastilha no chão

Por mais que a madeira receba proteção maior, algumas pessoas podem ficar com receio de investir nela na hora de revestir o chão da cozinha. A pedido do cliente, os arquitetos Contrera e Biarari projetaram o ambiente da foto com pastilhas como piso, formando uma espécie de tapete.

Imagem 7

Revestimento da parede

As paredes da cozinha americana não precisam seguir a pintura do restante dos cômodos da casa. Por mais que se queira integrar, é importante pensar na praticidade. A tinta não torna mais fácil a limpeza. Entre as sugestões de revestimento estão fórmica e pastilhas, como as do ambiente idealizado pelos arquitetos Contrera e Biarari.

Imagem 8

Móveis

Os móveis podem ser de materiais diferenciados. A fórmica continua em destaque e foi a aposta da designer de interiores Maximira Durigan para o ambiente da foto. Quem quer conferir um ar mais rústico à cozinha americana tem como opção a madeira.

Imagem 9

Ambientes pequenos

Donos de casas e apartamentos pequenos devem tomar cuidado para que a cozinha americana não pareça menor do que já é. Cores claras conferem amplitude, como se pode observar no projeto da designer de interiores Jóia Bergamo.

O fogão de mesa, além do apelo moderno, ocupa menos espaço. Deixe de lado a ideia de utilizar porta de correr e aposte no balcão, que é versátil e pode se transformar até em mesa de jantar.

Imagem 10

Detalhes

A cozinha americana pede cuidados maiores na escolha dos eletrodomésticos, revestimentos, armários. Isso porque fica mais exposta e deve seguir o contexto da decoração da casa, como mostra o projeto dos arquitetos Contrera e Biarari. Portanto, capriche.

 

Fonte: http://goo.gl/9xORk0

 

 

0
Conversar pelo whatsapp