• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

header

Alguns móveis são tão essenciais e versáteis que nos acompanham a vida toda, desde o primeiro e apertado apartamento de solteira até a casa mais “definitiva”, seja na cidade, praia ou campo. Eles mudam de função e lugar na casa, ao longo do tempo, mas são sempre úteis. São aqueles que acabam virando móveis de família e podem até ser passados para a próxima geração. Por isso, vale a pena investir em peças de qualidade e com design mais clássico na hora de escolher. Veja aqui os que, para mim, são os 8 básicos.

1. Uma poltrona confortável
No início ela pode ser o principal assento da sala do seu apartamento. Depois pode mudar para o quarto do casal ou mesmo passar uma temporada do quarto do bebê, com uma boa capa. Se for estofada, dá para ir mudando o tecido com o passar do tempo. Se for de couro, é praticamente eterna: quanto mais velha mais bonita fica.

Imagem 1

2. Um aparador sólido

Super versátil, ele pode servir como um bar em casa, com as garrafas e copos arrumados em uma linda bandeja. Também serve de apoio no hall de entrada para correspondências, chaves e objetos. Na sala, atrás do sofá, ajuda a dividir ambientes, ou funciona como apoio para os equipamentos da TV. No quarto, acompanhado de um espelho, faz o papel de penteadeira.

Imagem 2

3. Um baú charmoso
Aos pés da cama, ele trabalha como dublê de banco e armário para colchas e cobertores. Ou pode virar criado mudo. Na sala, pode funcionar como mesa de centro ou mesa lateral do sofá, sempre com espaço para guardar o que for preciso.

Imagem 3

4. Uma cômoda ou gaveteiro
Mais do que guardar roupas, ela pode funcionar como uma mesa de cabeceira, um organizador para o hall de entrada, um buffet na sala de jantar ou simplesmente espaço para guardar objetos na sala de estar, com um abajur, livros e porta retratos em cima. (Sem falar em trocador para o quarto do bebê!)

Imagem 4

5. Uma mesa redonda
No apartamento pequeno ela é a mesa de jantar. Depois passa para a cozinha ou copa, se transforma em mesa de jogo ou até lateral do sofá, em ambientes maiores. E pode sempre voltar para a sala de jantar como mesa extra nas festas com muitos convidados. Eterna.

Imagem 5

6. Um puff estofado
Ele serve de mesa de centro e apoio para os pés na frente do sofá ou de uma poltrona, e de assento extra na sala de estar. Também pode morar aos pés da cama para apoiar colchas ou malas, na hora de se arrumar para a viagem.

Imagem 6

7. Banquetas variadas
Seja um garden seat como este preto abaixo, ou um puff redondo, esses mini coringas se encaixam em qualquer lugar, passando de assento para mesa lateral, apoio para vasos, copos ou bandejas.

imagem 7

8. Um espelho de pendurar
No apartamento pequeno, ele ajudar a ampliar o espaço, ocupando lugar de destaque na sala. Depois pode ir para o hall de entrada, a sala de jantar ou o quarto do casal, criando uma penteadeira com muito estilo.

Imagem 9

E você, concorda com essa lista? Tem algum móvel que adicionaria a ela? Me conte nos comentários qual é o móvel que te acompanha desde sempre na suas mudanças de casa.

Fonte: http://goo.gl/zTG13M

0
Conversar pelo whatsapp