• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

3_armanda_header_03_06A primeira dica, na hora de escolher uma mesa para a frente do sofá, é pensar bem na função que ela vai exercer no dia a dia da casa. Será mais decorativa, só para apoiar um café ou aperitivo eventual para as visitas? Ou precisa resistir ao movimento das crianças jogando videogame e fazendo lição de casa, e do marido apoiando os pés para assistir ao futebol?
Dependendo da função, a mesa de centro pode ser de vidro (boa para espaços pequenos), de madeira, ferro ou mesmo um pufe estofado, que cumpre a dupla função de apoio de pés e mesa. O estilo do móvel vai definir o tipo de objetos para decoração, mas existem alguns que sempre ficam bem.

1. Uma bandeja bonita ajuda a organizar os objetos no tampo da mesa. Ela é pratica, porque é fácil de retirar quando você precisa de mais espaço para receber convidados. No caso de pufes, ela serve de um apoio firme para os objetos decorativos.

2. Caixas ou cestas de vários tamanhos escondem controles de videogames ou da TV, por exemplo, enquanto decoram.

3. Livros ou revistas com capas bonitas adicionam cor e, empilhados, criam um desnível na mesa, onde você pode colocar uma caixa ou algum objeto de destaque. Eles também servem para distrair as visitas enquanto você sai para fazer um café, por exemplo.

4. Um objeto decorativo, que tenha a ver com a personalidade ou os hábitos dos donos da casa. Vai ser o ponto focal da decoração. Pode ser uma peça de coleção, uma escultura, um instrumento musical vintage…

5. Um toque que remeta a natureza: pode ser um vaso de flores, conchas, pedras de rio ou sementes, por exemplo.

6. Velas grandes e baixas ou mesmo um grupo de castiçais iguais – que estão na moda – decoram e ainda criam um clima gostoso quando acesos.

Procure não exagerar na quantidade de objetos, para que sobre espaço no tampo para apoiar copos, aperitivos ou uma bandeja com chá ou café. Experimente com os vários elementos, mudando de lugar para um lado e para ou outro. Saia da sala e volte para olhar por outro ângulo, até ficar feliz com o resultado. Use sua criatividade. Uma das vantagens da decoração da mesa de centro é que dá para mudar sempre que tiver vontade!

Fonte: http://goo.gl/j0lIg4 

0
Conversar pelo whatsapp