• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

3_armanda_header_30_01

 

Você tem um sala de jantar pequena ? Tudo bem, hoje vamos dar algumas dicas para ela se tornar charmosa e leve, mesmo sendo pequena.

 

1 – Transparência: Um tampo de vidro ou algumas cadeiras de acrílico transparentes podem ser bons aliados na hora de montar sua sala de jantar, a leveza desses acabamentos é perfeita para que o ambiente pareça maior e mais claro.

 

2 –  Forma da mesa: Para as salas de jantar compactas, escolha de preferência mesas ovais em salas retangulares ou mesas redondas para cantos da sala, eliminando as quinas das mesas, a passagem ao redor delas se torna mais agradável.

 

3 – Espelhos: Eles aumentam a sensação de espaço, Tente colocar um espelho grande na parede perto da mesa ou se possível até forrar a parede da sala de jantar com espelho, a amplitude vai te surpreender.

 

4 –  Tamanho dos móveis: Escolha sempre cadeiras com costas baixas para uma mesa pequena,   isso faz com que a sala de jantar pareça mais arejada, além do mais cadeiras de costas altas bloqueiam a visão em uma sala pequena.

 

5 – Use um banco: Quem sabe em algum lado da mesa de jantar você possa usar um banco ao invés de cadeiras, isso com certeza aumentaria o espaço de circulação em volta da sala, principalmente porque o banco, quando não está sendo usado, fica escondido debaixo da mesa.

 

6 – Elimine a cabeceira: Pense em grudar sua mesa retangular na parede e esqueça das cabeceiras, isso é ótimo para quem já tem uma mesa e não quer investir em outra, você não precisa ter seis cadeiras se no seu dia-a-dia quando só utiliza duas ou quatro no máximo. Recebeu mais do que quatro amigos ? Sirva o jantar estilo americano, a comida é servida na mesa e as pessoas comem espalhadas pela sala.

 

7 –  Destaque a sala: Use a sua criatividade e destaque a parede do fundo da sala de jantar ou alguma que fique por perto, use papel de parede, uma cor clara, uma pintura com tinta lousa, um revestimento tipo tijolinho … qualquer coisa para chamar atenção na decoração e não no tamanho da sala !

 

 

 

 


Fonte: http://goo.gl/7aWfm2

0
Conversar pelo whatsapp