• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

3_armanda_header_16_01

Assim como em outros setores, decoração também é moda. Todo ano surgem novas tendências que inspiram muitas pessoas na hora de decorar suas casas.

A decoração de 2015 mantém algumas tendências do ano anterior: tons neutros, estampas, iluminação moderna combinada ou não com luminárias pendentes, mistura de materiais no mobiliário e utilização de papel de parede.
Mas novas ideias surgem e sempre para compor a decoração “clean”.

Cores

Tons neutros são a tendência para 2015. Desta vez, no lugar do branco, bege e do cinza arroxeado de 2014, nuances de cinza vão compor a decoração clean, que irão desde o cinza claro ao cinza chumbo, mantendo a integralidade da cor.
O cinza vem, já há algum tempo, ganhando espaço na arquitetura de interiores e, no ano de 2015, virá mais forte. É uma cor neutra e por isso nunca sai de moda. O cinza combina bem com todas as outras cores e pode ser a cor base do ambiente, com pitadas de cores fortes em mobiliários e objetos decorativos. O ambiente em tons de cinza traz sobriedade e elegância.
O cinza claro pode ser facilmente usado no lugar do branco, assim como o cinza escuro (chumbo) no lugar do preto.
Segundo a empresa de tintas Coral, tons metálicos são tendência para 2015 e vão invadir a paleta de cores. A cor laranja acobreado estará em alta e combina perfeitamente com rosa, tons amadeirados, de terra e tons neutros.

Móveis

Peças retrô contrastam com peças leves e modernas. E continua em alta misturar materiais num mesmo ambiente. Numa sala, por exemplo: uma mesa de madeira, uma estante metálica e um aparador de metal e vidro. Todos combinando no ambiente proporcionando um espaço dinâmico e divertido devido à diversidade de materiais.
Vale também, se pretende ter um ambiente mais sóbrio e elegante, combinar móveis e paredes cinzas com outras cores suaves e algumas peças de decoração na cor preta. O preto agregado ao ambiente traz sofisticação, imponência.

Tecidos e estampas

A cor cinza também aparece nos tecidos. Um sofá branco agora pode ser cinza, trazendo um toque de modernidade e sofisticação, assim como nos tapetes e cortinas.
Misturar estampas continua em alta em 2015: almofadas estampadas e/ou coloridas em poltrona com tom neutro, tapete listrado ou estampado, cadeira com forros estampados.
Papéis de parede também continuam na decoração, porém, em 2015, a parede com este revestimento pede cor cinza e grafismos.

Luminárias

Como em 2014, a iluminação segue a mesma tendência em 2015. Lustres, conjunto de luminárias pendentes, proporcionando um visual escultural.
Continuará o forro de gesso com iluminação embutida, unicamente ou combinada com iluminação de pendentes, típico da decoração contemporânea.

Criatividade e reciclagem

A natureza é o assunto da atualidade. Deste modo, estará em alta reaproveitar materiais de demolição como, por exemplo, tijolos de olaria e conservar as peças originais como o piso de madeira de reflorestamento.
Plantas e jardins dentro dos ambientes deixam o ambiente mais acolhedor e de visual mais agradável.
Criatividade é a outra palavra do momento e em 2015 aparece forte: decorar paredes com quadros, mudar o uso dos móveis como uma penteadeira no lugar do aparador da sala, escada com degraus que viram prateleiras, geladeira antiga como armário, etc.
Na cozinha, a decoração de 2015 pede um ar mais alegre com os eletrodomésticos coloridos no lugar do inox: rosa, laranja e maçã verde, cores charmosas e alegres do visual retrô.

Fonte: http://goo.gl/9psT4F

0
Conversar pelo whatsapp