• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

O ano já começou repleto de novas tendências de decoração que merecem nosso olhar atento, ao menos pelos próximos onze meses. Já conversamos com arquitetos brasileiros para saber em quais delas vale a pena investir. Agora, porém, separamos ideias que prometem melhorar o que já temos em casa, sem precisar abrir mão de nada. A lista abaixo traz o melhor de nossa busca por sites, blogs e redes sociais. Confira e inspire-se.

1- VERSATILIDADE
Esqueça aquele conceito de “casa de revista”, onde os ambientes são todos muito planejados e nada pode sair do lugar. A principal dica de decoração para 2014 é versatilidade e nada mais. Investir em piso e mobiliário neutros dão a possibilidade de “brincar” com as cores dos detalhes. Vale mudar as cortinas de acordo com a estação, decorar com flores da época, trocar almofadas e fazer pequenas transformações que vão deixar a casa diferente sem muito esforço.

2- SERENIDADE
A casa deve ser vista como um templo de conforto. Por mais simples que seja, é importante que sua decoração inspire tranquilidade e bem estar aos moradores. Por isso, deixá-la sempre arejada e iluminada com a luz natural faz toda a diferença. Estofados macios, tapetes fofinhos e cortinas de linho que balançam com o vento são só alguns dos itens que podem deixar o lar ainda mais confortável e fresquinho.

3- REINVENÇÃO DO CLÁSSICO
Na dúvida, uma decoração clássica jamais falha ou sai de moda. É como a combinação de preto e branco, que se renova de temporada em temporada. Dessa vez, a dupla de cores começa a fazer sucesso no banheiro. Azulejos branquinhos são combinados a armários pretos, molduras de espelho e pequenos detalhes. Para dar um toque de cor, arranjos de flores que resistem à umidade dão mais alegria ao ambiente.

4- PALETA DE CORES
Decorar ambientes seguindo uma lógica de tons e cores que harmonizam o conjunto é sinônimo de acerto na decoração este ano. Repare só na combinação de almofadas e quadros no cantinho deste sofá. As estampas envelhecidas com nuances de rosa e um toque de tom pastel deixam o espaço ainda mais charmoso e feminino. Isso sem falar no papel de parede que lembra um amontoado de livros.

5- ESTAMPAS E ARTE
A proposta ‘artsy’ para a decoração não vai mesmo sair de cena em 2014. A mistura de pinturas, com papel de parede, objetos de design e móveis coloridos dá uma cara mais moderninha ao lar. Pôsteres ‘vintage’, fotos em preto e branco e itens garimpados de brechós também dão conta dessa transformação de um jeito fácil e barato.

 

Fonte: http://goo.gl/3QL1gT

0
Conversar pelo whatsapp