O papel de parede é cada vez mais uma opção prática e versátil para decorar as paredes da casa.
Por isso, se está a pensar renovar o aspeto de uma divisão da sua casa, você encontrará no papel de parede a opção ideal, com múltiplos padrões, imagens e temas, a um excelente preço.
Contudo, para que o papel de parede fique bonito, é necessário colocá-lo corretamente, já que qualquer imperfeição na sua aplicação irá manchar o visual dessa divisão.
Neste artigo poderá aprender como colocar papel de parede.
Para colocar o papel de parede, você vai necessitar de alguns materiais:
– escada;
– cola em pó (100g por cada 30m2);
– água;
– balde para diluir a cola;
– rolo de pintura;
– fita métrica;
– estilete (afiado);
– tesoura;
– espátula para cortar;
– pano seco;
– pano húmido.
Passo 1
Para ter a parede pronta a receber o papel de parede, deve começar por limpá-la com um pano húmido, e depois, deixar secar ao ar. Deve procurar por imperfeições, e caso as haja, deve lixar essa área.
Passo 2
Depois de medir a área da parede onde vai aplicar o papel de parede, deve cortar várias tiras. Quando fizer o corte, tenha o cuidado de deixar 10 cm extra em cima e em baixo, para depois fazer o recorte do rodapé e do teto.
Passo 3
Para colocar o papel de parede, deverá antes aplicar a cola abundantemente no papel, a partir do centro para fora. Depois dobre cuidadosamente as tiras, juntando as suas pontas, e ao fim de um minuto, volte a passar mais uma mão de cola.
Passo 4
Deve iniciar a colocação do papel a partir do teto. Depois de colar a ponta, espere até que sinta colada, e de seguida, vá desenrolando cuidadosamente até ao chão. Depois de aplicar a primeira tira, volte a repetir o processo com as restantes tiras, tendo sempre o cuidado de as colocar exatamente ao lado umas das outras.
Passo 5
À medida que cola as tiras de papel, vá passando um pano seco, de forma a retirar o excesso de cola que possa existir nas bordas. Para evitar a formação de bolhas, vá dando pancadinhas leves no papel.
Passo 6
Para retirar as pontas de papel que ficam em excesso (no teto e no rodapé), deve começar por vincar bem, utilizando a espátula. Depois, volte a vincar, desta vez utilizando o estilete, puxando ao mesmo tempo, cuidadosa mas firmemente, o excesso de papel, que sairá facilmente.
Fonte: http://www.dicasdecoracao.com/como-colocar-papel-de-parede/