• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

Imagem 2

 

A decoração de quarto de casal pequeno  nem sempre é uma tarefa fácil de ser feita. Isso porque o tamanho é essencial e a decoração do ambiente pode dar um cara de ambiente maior, mais alegre e arejado. Ou, o contrário, quando a decoração pode interferir até de forma negativa.

Pensando nisso criamos este artigo para ajudar você a decorar seu quarto, pequeno ou grande. O mais interessante da Decoração de Quarto de Casal Pequeno é que ela interfere muito mais do que ambientes grandes e, claro, quem quer decorar sozinho deve tomar alguns cuidados básicos, evitar algumas cores e apostar em tons mais claros.

Decoração de Quarto de Casal Pequeno

A Decoração de Quarto de Casal Pequeno  interfere e muito na qualidade do sono, por exemplo. As chamadas cores quentes, como laranja, vermelho, rosa pink e outras, podem atrapalhar na hora de você descansar. Brincadeira ou não, as cores influenciam demais independentemente se estão na parede, no quadro ou algum outro item decorativo.

imagem 1

Dormir bem é o segredo de um dia feliz, acordar disposto e cheio de energia para enfrentar a rotina do cotidiano, algumas pessoas não tem o habito de valorizar a noite para dormir, descansar o corpo e a mente, pois essas pessoas trocam o dia pela noite. Alguns por trabalho, outros pelo simples fato de gostarem mais da noite do que do dia, por capricho mesmo.

O sono nada mais é do que uma necessidade e não um capricho. Por isso devemos cuidar do nosso sono de maneira mais minuciosa com a finalidade de estarmos de bem com o nosso corpo e a nossa mente.

O sono não é apenas um simples ato de dormir, mas é o repouso que fazemos em media de oito horas que acontece entre períodos de vinte e quatro horas, pois durante o sono o nosso organismo exerce funções importantíssimas que refletem diretamente na nossa saúde como:

– Fortalecimento do sistema imunológico;

– Secreção e liberação de hormônios como os do crescimento, insulina e muitos outros;

– Faz com que a memória se fortaleça;

– Faz também com que a musculatura relaxe e descanse.

O sono é muito importante, pois passamos cerca de 1/3 da nossa vida dormindo para que o nosso corpo possa recarregar energias para enfrentar os vários inimigos visíveis e invisíveis que afetam o organismo do ser humano. A final, sem o merecido descanso o nosso corpo deixa de exercer importantíssimas funções para que o seu funcionamento seja pleno.

Para começar o quarto do casal deve ser o seu refugio, onde eles podem vivenciar todo tipo de experiência sem serem perturbados ou vistos. O quarto deve ser escolhido pelos dois, pois afinal serão os dois que irão ocupar o mesmo ambiente e no momento mais intimo do casal.

imagem 4

A opinião dos dois, conta muito para que o quarto seja aconchegante e que o descanso do casal seja merecido. Se ambos concordarem com todos os itens o quarto com certeza será perfeito e garantirá o bem estar e o sono necessário para que ambos se sintam bem.

Em primeiro lugar deve-se ter consciência do tamanho do quarto, para só depois passar para a decoração, outro item muito importante também é a posição do quarto e a claridade existente nele. Depois de escutar ambas as partes, tanto o homem quanto a mulher a decoração pode começar a ser feita, pois é a partir das opiniões que se vai formar um conceito de decoração.

imagem 3

Apesar de todas as dicas, só você mesmo pode avaliar seu gosto. Como já dissemos em outros artigos, a decoração é um resultado de emoções e gostos do casal e o quarto pode até revelar essa ligação entre vocês. Lembre-se, o quarto foi feito para dormir, relaxar e descansar. Só use objetos, cores e itens que possam te ajudar nesta missão. Agora, mãos à obra!

 

Fonte: http://goo.gl/VZWBbF

 

 

 

0
Conversar pelo whatsapp