• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

home-office-pequeno-segundo-andar-escada

 

Ter um escritório em casa nem que seja um home office pequenose tornou necessário, pois é ele que nos da comodidade para estudar, trabalhar, usar o computador ou simplesmente gerenciar nossas finanças de modo tranquilo, confortável e prático.

A maioria das pessoas que estão buscando comprar uma casa nova ou possui uma casa consideravelmente grande, já tem planejado e dedicado um cômodo inteiro para o home office, porem, quem mora em apartamento ou casa pequena encontra algumas dificuldades para montar um.

Visando o problema da falta de espaço que muitos enfrentam, reservamos algumas dicas (as melhores) que te ajudará a montar, decorar ou melhorar seu pequeno home office.

1 – Use um canto do quarto para montar o seu home office pequeno.

2 – Se na sua casa tem escadas aquele espaço debaixo dela é um ótimo local para montar seu pequeno office!

3 – Contrate um marceneiro para criar uma mesa ou bancada planejada que caiba perfeitamente em um pequeno canto da sua casa.

4 – Para quem não tem nenhum espaço sobrando na casa, um armário ou um guarda roupas pode facilmente virar um pequeno home office, e mais, as portas podem servir de painel para expor recados e lembretes!

5 – Para ambientes pequenos uma boa saída é usar móveis multifuncionais como uma escrivaninha que a tampa levanta (possui um espelho) e se transforma em uma penteadeira, e os pufes que servem para armazenar coisas dentro.

6 – Móveis retráteis também são ótimos para ambientes pequenos, pois ajudam bastante na economia de espaço.

7 – Use cores claras onde puder, principalmente nas paredes, isso dará a sensação de um ambiente bem maior.

8 – A bancada de vidro transparente é uma boa alternativa para lugares pequenos, pois gera amplitude, sem contar que trará um ar moderno ao seu office.

9 – Use uma bancada fixa na parede, ela economiza mais espaço da área do que uma bancada convencional, com pés.

10 – Uma simples bancada móvel (que pode ser feita por qualquer marceneiro) permitirá levar seu trabalho para qualquer lugar da casa e até pra área externa!

11 – Móveis transparentes não “poluem” o espaço e gera sensação de ambientes abertos.

12 – Se o office for integrado à outro cômodo e você necessita de privacidade, use um biombo, ele trará mais privacidade e também servirá de apoio para pendurar anotações, relógio e até quadros!

13 – Guarde os materiais de trabalho dentro de uma cesta grande. Ela se transformará em um item de decoração para o ambiente e ajudará a manter tudo mais organizado.

14 – Um dos itens mais importantes em um home office é a cadeira. Escolha uma cadeira pequena, confortável e que tenha um bom apoio para as costas e braços se for ficar horas estudando ou trabalhando.

15 – Mas se você for usar apenas alguns minutos por dia seu home office, opte por uma cadeira com mais estilo, de acordo com seu gosto e a decoração do ambiente.

16 – Fixe um painel furado na parede e pendure os objetos que você mais usa. Essa é uma forma prática e organizada de ter os itens que você mais usa sempre na mão, e o melhor, não ocupa espaço nenhum.

17 – Aproveite as paredes! Instale prateleiras fixas para organizar seus livros e itens de trabalho.

18 – Uma prateleira de nichos também é bem útil num home office pequeno, ajuda organizar livros e até objetos de decoração.

19 – A iluminação é fundamental para um escritório. Monte seu office próximo à um ponto de luz, por exemplo perto de uma janela, assim aproveitará a iluminação natural. À  noite, um pendente e uma pequena luminária de mesa podem servir para clarear a área de trabalho.

20 – Guarde materiais e papéis de pouco uso em caixas fechadas nas prateleiras, isso ajudará a manter o local organizado, principalmente se tratando de um home office pequeno. Lembre-se, seja organizado!

21 – Prefira eletrônicos wireless e sem fio, por exemplo, mouse, teclado, impressora e até um notebook em vez do desktop, eles economizaram espaço e deixaram a sua área de trabalho mais limpa, sem aquele monte de fios.

 

10 belas fotos de home offices pequenos para você se inspirar!

 

 

home-office-pequeno-branco-simples-homem home-office-pequeno-cantinho-descontraido home-office-pequeno-cores-claras-parede-amarela-minimalista home-office-pequeno-dentro-armario home-office-pequeno-moderno-minimalistapequeno-home-office-branco-simples pequeno-home-office-economico-barato

home-office-pequeno-canto-separado home-office-pequeno-porta-correr home-office-pequeno-simples-canto-sala-estar-casa

Outra coisa, é importante que você mantenha seu home office pequeno sempre bem organizado, evite coisas pelo caminho e principalmente sobre a bancada de trabalho, assim você terá um prático mini escritório sempre a disposição que te ajudará e muito no seu dia-a-dia.

 

Fonte: http://goo.gl/wJCZ1T

0
Conversar pelo whatsapp