• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

O seu guarda roupa é bagunçado? Para a maioria das pessoas a resposta é sim! Veremos neste post algumas dicas básicas para organizar o guarda roupa e ganhar espaço e eficiência no seu dia a dia.

É realmente impressionante como os guarda roupas se tornam bagunçados tão facilmente, basta uma camisa no lugar errado, uma calça embolada no canto e pronto. Quando agente menos espera tudo está em perfeita desordem. Pensando nisso separei 5 dicas infalíveis para organizar o armário e banir a desordem de vez!

1-Limpeza!
A melhor maneira de começar a organizar o guarda roupas é tirar tudo o que você não precisa. Classifique tudo em três pilhas: Manter, doar e lixo. Peças que você não usa a mais de um ano, mas que estão em bom estado deve entrar no doar, roupas muito velhas e papeis sem utilidade entram em lixo.

2- Espaço!
Mais da metade do nosso guarda roupas é ocupado por peças que usamos raramente, como casacos de inverno, botas e cobertores mais pesados. A dica é retirar essas peças e guardá-las em outro local, dessa forma o guarda roupas ganha mais espaço para o que é realmente necessário no seu dia-a-dia. Entendemos que nem todos tem espaço sobrando, por isso indico Vac Bag e o Hang Bag ambos são sacos organizadores a vácuo que diminuem o tamanho da peça em até 3 vezes e conserva sem poeira e sem mofo até a próxima estação!

3- Cores!
Organize suas suas roupas por cores e tipo. Por exemplo as camisas que podem ser separadas por cores e os vestidos de cetim separados dos vestidos de malha. Você verá que este processo não é tão difícil como parece e dessa forma você encontrará suas peças mais facilmente e evitará bagunça.

4- Ordem!
Aproveite as gavetas e prateleiras na organização, mantenha o mesmo princípio de cores e tipos. Faça uma gaveta para camisas, outra para meias e assim por diante use as colmeias organizadoras para gavetas!

Dica: Use o dobrador de roupas. Com quatro movimentos a roupa fica impecável! A padronização de tamanhos te ajudará a ganhar bastante espaço no guarda roupas.

5- Tudo no lugar!
Provavelmente você tem acessórios como cintos e lenços que ficam espalhados dentro do guarda roupas. Para organizar use recipientes separados como o cabide para lenços, cabide para cintos, cabide porta lingerie e caixas organizadoras .

Depois de organizar o seu guarda-roupas seguindo todas essas dicas anteriores você com certeza terá muito mais espaço. Agora é hora de aproveitar este espaço com cabides organizadores de sapatos, bijuterias, meias , calcinhas, sutiens, cintos e gravatas e com multi-bolsões. Estes cabides são ótimos para quem tem um quarto pequeno e um guarda roupas organizado!

Dica: Coloque dentro do guarda roupas desumidificadores anti-mofo de ambiente para evitar odores desagradáveis e o mofo. E para dentro das gavetas, existem opções decorativas de bolas e coraçõezinhos de cedro que deixam um cheiro agradável e também são anti-mofo.

 

Fonte:  http://goo.gl/jcNltG

0
Conversar pelo whatsapp