O home office é, normalmente, o local onde o trabalhador passa a maior parte do dia. Por isso, é importante manter o ambiente sempre organizado. Esse local deve ser confortável e bem arrumado, afinal faz parte da sua casa.
Confira dicas de organização para home office.
Home office organizado
Para tornar seu home Office um local agradável e ao mesmo tempo organizado, o segredo está na adaptação do mesmo na sua atividade. Se você necessita de um espaço mais calmo, o ideal é optar pelas gavetas e armários. Para quem gosta de organização, os painéis de visualização, prateleiras e um plano de trabalho são ótimas opções.
As prateleiras e caixas podem ajudar na organização do home office. (Foto: divulgação)
Depois de arrumado o espaço, você não irá mais precisar se preocupar em procurar algo no meio da bagunça. O ideal é listar as prioridades e necessidades, deixando sempre as ferramentas mais usadas ao alcance das mãos. Dessa forma, você organiza tudo e deixa o local limpo para o trabalho.
Dicas de organização para home Office
1. Identifique a localização de cada objeto em prateleiras, caixas, gavetas e armários para que facilite o acesso na hora da busca. O ideal é classificar tudo por categorias e guardar em locais etiquetados;
2. Opte por um espaço sem muitos móveis ou objetos para decoração, que seja iluminado e arejado. Quanto mais claro o local, melhor;
3. Mantenha suas ferramentas de trabalho como computador e telefone de forma organizada, cada um no seu lugar. Não deixe papéis espalhados pela mesa, o ideal é guardá-los separadamente em pastas;
4. A limpeza e higiene do local fazem parte da organização. Evite deixar copos e xícaras espalhados pela mesa e também papéis amassados no chão;
5. Organize as gavetas, caixas e cestos para colocar canetas, lápis, borrachas e outros acessórios que você utiliza no dia a dia;
6. Não deixe fios espalhados pelo chão. O ideal é mantê-los longe da sua visão, nesse caso, os organizadores de fios vão ajudar muito. Se puder, dê preferência para aparelhos sem fio (como mouse, teclado e telefone sem fio).
O home Office é um local onde você passa grande parte do tempo trabalhando, sendo assim, é indispensável que fique organizado. Manter os objetos em seus devidos lugares facilita a busca por objetos de uso e a circulação no local durante o trabalho. Mantenha seu home office organizado e trabalhe muito melhor.
Fonte: http://goo.gl/iuY9dE