• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h


Além de ser perfeito para decorar o ambiente, o tapete também tem a funcionalidade de deixá-lo mais aquecido, confortável e elegante. Inclusive para quem mora em uma residência de piso frio ou adora andar descalço.

Você pode fazer um tapete colorido ou monocromático. Segundo Eliane Palmieri, coordenadora de criação e cursos da Paramount Têxteis, de São Paulo, para fazê-lo basta ter alguma habilidade para trabalhos manuais e um tempo livre disponível. Isto porque, para preencher a tela de 95cm de diâmetro, foram necessários 564 pompons e cada um leva cerca de 2 minutos para ficar pronto. Mas o resultado compensa no final: um belo tapete exclusivo para sua casa.

Confira os materiais necessários e como fazer passo a passo:

Você vai precisar de:

Tela para tapeçaria
60 novelos de lã (cinco de cada cor)
Disco Pom-pom fácil
Agulha de crochê nº 3,5
Tesoura

01- Corte uma circunferência de 95 cm de diâmetro na tela. Para evitar que desfie, costure um viés na borda.

02- No método tradicional de fazer pompons, são usados círculos de papelão com um furo no meio, porém eles resistem a poucas bolinhas, já que rasgam facilmente. Aqui, preferimos um acessório formado de quatro arcos plásticos, encaixados em pares, que rende pompons de 4 cm.

03- Enrole a lã em cada par até cobri-lo todo.

04- Encaixe as bases dos pares, o que resulta em um anel duplo.

05- Corte os fios na dobra – cuidado para não desencaixar as peças.

06- Corte um pedaço de 20 cm de lã da mesma cor com que se está trabalhando. Então afaste um pouquinho um anel do outro, abrindo espaço para amarrar o miolo com o fio. Dê um ou mais nós, de modo a ficar firme, e deixe sobras de fio de cada lado.

07- Retire os arcos – o pompom está pronto!

08- Prenda o primeiro deles no centro da tela: com a agulha de crochê, passe as pontas do fio pela tela, deixando um intervalo de pelo menos dois buraquinhos entre elas, e faça dois nós.

09- Repita com os demais pompons, encostando um no outro, mas sem comprimi-los. Mescle os tons a gosto. Quando o tapete estiver pronto, aplique resina antiderrapante na face inferior.

 

Fonte: http://goo.gl/ziuKHx

0
Conversar pelo whatsapp