• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

3_armanda_header_12_12

Faltam alguns dias para o Natal e você ainda não pensou na decoração da mesa? Com materiais simples, é possível enfeitar o espaço onde a família e os amigos serão recebidos para as comemorações.

Para a professora do Senac São Leopoldo, Adriana Kaus, a palavra-chave é reutilizar:

“O primeiro passo é abrir as gavetas e armários e verificar quais os materiais que temos disponíveis, tais como toalhas, enfeites, vasos, talheres e pratos. Sempre pensando em inovar, precisamos de pouco material e muita criatividade para apresentar uma mesa bonita”, explica.

1 – Escolha uma toalha branca ou em bege claro, que será a base da decoração. Ela deve ser longa para esconder os pés da mesa, mas sem sobras excessivas.

2 – Por cima, coloque uma sobretoalha ou trilho colorido, com motivos natalinos.

3 – Aposte em um arranjo para enfeitar o centro da mesa. Ele pode ser composto com flores e galhos natalinos, e montado em um cachepô de vidro ou cerâmica com altura média. Cuidado com o glitter dos enfeites, pois pode cair nos alimentos. A dica é básica – menos é mais.

4 – Não tem champanheira? Sem problemas. Um baldinho de gelo em inox pode substituir e ainda enfeitar o espaço.

5 – Aposte em guardanapos de tecido. A sugestão de Adriana são os de oxford, na cor champagne. Não esqueça os prendedores.

Fonte: http://goo.gl/JmKls8

0
Conversar pelo whatsapp