• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

Que tal um jardim dentro de casa? Um jardim vertical sem dúvida pode alegrar diversos ambientes da casa, desde os menores e mais discretos aos maiores e bem detalhados. Este é um modo de deixar a natureza mais próxima a nós mesmo morando em apartamentos fechados ou em lugares mais urbanos. Sua montagem é simples e rápida, basta apenas fazer a escolha das plantas e dos objetos que irão compor.

O jardim vertical é considerado uma bela e sustentável solução para trazer o verde para dentro de casa, e o formato, tamanho e plantas que conterão, só depende da sua imaginação. Em sua maioria são leves, funcionais e de pouca espessura, tornando tudo ainda mais prático.

É possível montar tudo com blocos e vasos em plantas mais selecionados e inseridos em pontos fixos da casa, mas se você não abre mão das plantas, mas prefere algo mais simples, opte pela trepadeira, já pensou fixar ela por completo na sua parede?

Mas fica aqui o alerta, no caso dos vasos é necessário ter total certeza de que não estão parcialmente soltos ou frouxos, é comum a sua fixação inadequada, podendo inclusive causar algum acidente ou transtorno.

Lembre-se sempre que após a escolha da fixação, das plantas e da iluminação, é necessário ficar atento a manutenção do jardim, verifique sempre se o solo possui pouca água, muito água, e se está tudo nos conformes. O cuidado é igual a qualquer outra planta, por isso é necessário um pouquinho de tempo e atenção. Não se esqueça da adubação frequente para que as plantas obtenham todos os nutrientes necessários do solo.

Todos esses cuidados e alertas vão de encontro ao tipo de planta escolhida para o jardim, você pode optar por plantas que precisam de um cuidado mais próximo e dedicação ou plantas mais fáceis de administrar como é o caso do cacto, ele irá lhe proporcionar a sensação de ter uma parte da natureza dentro de casa sem correr o risco de atrapalhar algo em sua rotina, fica aqui a dica. 😉

____
ARMANDA MÓVEIS E DECORAÇÕES
Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis
(48) 3244-6691 | Whatsapp: (48) 984117185

0
Conversar pelo whatsapp