• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

Independente da idade da criança, um passatempo divertido para os pais sem dúvida é pensar e organizar o quarto da criança. Qual será a cor? Qual será o tema da decoração? Vamos colocar brinquedos? Tudo deve ser pensado de modo estratégico  que una o conforto, a organização e o cuidado.

Para ajudar os papais e mamães nesses momentos, nós da Armanda Móveis preparamos uma série de dicas que poderão auxiliar você nesses momentos, sente e acompanhe conosco cada tópico.

Segurança

Item essencial, uma criança muitas vezes dependendo da idade ainda não sabe distinguir tudo que realmente é perigoso para ela, e é nesses momentos que entram a cautela dos pais em cuidar dos detalhes. Protetor de tomadas, protetor de quinas, grades e o piso. Tudo deve ser pensado para evitar possíveis acidentes.

E já que citamos o piso, muitos profissionais indicam o de madeira, e para tornar o local mais aconchegante, invista em um tapete antialérgico, isso por que além de facilitar a limpeza, deixa o quarto mais confortável. Outra dica é algum material emborrachado, sempre uma boa pedida.

Conforto e aconchego

Bem lembrado, o quarto da criança deve ser um local de repouso e guarda da criança, aquele espaço em que ela possa ficar em segurança e munida de muito bem-estar. Lembre-se sempre da decoração, dos itens e o que mais irá compor o quarto, isso por que esse será o espaço pra onde os pequenos irão chorar, brincar, correr e fugir.

Outro ponto importante do conforto é a iluminação, deve ser pensada na idade da criança, dependendo da idade a criança pode ser mais sensível à luz e isso deve ser levado em consideração no tipo de iluminação que o local terá.

Diversão e lazer

Essa é a parte que eles mais gostam. Isso por que o quarto não serve só para dormir, é neste ambiente que a criança deve exercer seu modo criativo e colocar tudo para fora, aproveite a decoração e traga elementos em que a criança além de se divertir possa começar a usar da criatividade e imaginação no seu dia-a-dia.

Pense no seu crescimento

Se a criança já é mais crescidinha, você pode substituir os temas lúdicos por um cantinho do estudo. O melhor é fazer escrivaninhas adaptadas ao tamanho da criança, e com muitas gavetas e compartimentos que possam ser fechados para que ela possa guardar todas as suas coisinhas.

E pra finalizar, saia do comum, não é por que o seu filho é menino ou menina que o quarto deve ser totalmente rosa ou azul, existem outras formas mais criativas de decorar. Quer um exemplo? Na hora de escolher as cores, objetos ou a temática do ambiente, pense na personalidade do seu filho, independente se for menino ou menina. Se a criança gosta muito de um filme ou desenho por que não personalizar assim ao invés de uma cor só? Use a criatividade!

____
ARMANDA MÓVEIS E DECORAÇÕES
Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis
(48) 3244-6691 | Whatsapp: (48) 984117185

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0