• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

Uma tendência que está com tudo este ano é a mistura de objetos modernos com antigos em um mesmo ambiente. A ideia é compor um espaço diferente, trazendo funcionalidades tecnológicas, mas ao mesmo tempo que conserve por vezes, ares clássicos ou vintages. Para você que aprecia esta tendência, este post está recheado de dicas para você não errar na hora de compor uma decoração antiga e moderna.

Dicas para a decoração antiga e moderna

Qualquer cômodo da casa pode receber uma decoração mesclando tendências de decoração antiga e modernas. O décor também pode ser composto ao contrário do que dissemos, ou seja, com objetos e mobiliários antigos com acessórios que remetem aos que é mais moderno.

Com o retrô, vale abusar dos detalhes, souvenires e objetos antigos como geladeiras, cafeteiras e batedeiras para a cozinha armários para o quarto; quadros, almofadas, mesas rústicas para a sala; e no banheiro, por que não banheiras? Opte claro por aquelas que contrastam com armários mais funcionais e retos.

Na hora da escolha de objetos mais modernos, aposte nas tendências funcionais com design reto; luminárias, cadeiras atuais e diferenciadas na sala; e estantes quadradas para os quartos.

Quanto às cores para a decoração antiga e moderna, tudo vai depender dos tons utilizados no mobiliário e também nos outros objetos de decoração. Aposte em tons mais coloridos, se o restante do ambiente for composto por peças mais neutras ou, ao contrário, pode-se apostar em tons mais neutros, se o mobiliário for mais colorido. A ideia é contrastar e criar um ambiente mais aconchegante.

Harmonizar o moderno e antigo em um mesmo ambiente não é nada complicado, mas exige um pouco de bom senso. Ambientes com muitas peças e acessórios não geram um bom apelo visual, podendo ser o resultado o contrário do que você esperava. Se os objetos antigos estão mais difíceis de encontrar, procure antiquários e leilões onde você mora, pois estes ambientes são espaços certeiros para se encontrar objetos deste tipo, como lustres, vitrolas, telefones. Porém se nas suas proximidades não se vê este tipo de lugar, uma ótima ideia é customizar e deixar com aparência de velho os móveis que você já tem em casa. O resultado é único e totalmente personalizado, em resumo, esta é a principal vantagem em apostar na mescla de decoração moderna e antiga.

____
ARMANDA MÓVEIS E DECORAÇÕES
Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis
(48) 3244-6691 | Whatsapp: (48) 984117185

0
Conversar pelo whatsapp