• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

Você já parou para pensar na influência das cores sob a nossa vida? Elas são capazes de reger nosso humor e de transformar a perspectiva de um ambiente, despertando emoções e sensações distintas, baseado na área em que foi inserida.

Confira como melhorar explorar as cores na sua casa:

Laranja: O laranja pode estimular o apetite e transmitir boas energias, sendo ideal para ambiente com pouca luminosidade.

Branco: O Branco está associado a pureza e tranquilidade, sendo a cor mais aceita em todas as vertentes. Além de charmoso, cria também a ilusão de amplitude e luminosidade.

Azul: Céu e imensidão, o azul é uma das cores mais populares na decoração. Dentre suas sensações, o conforto, relaxamento e tranquilidade são enaltecidos. Quando usado da maneira certa, assim como o branco, pode ampliar o espaço.

Vermelho: O vermelho deve ser utilizado com cautela, pois em excesso, pode causar uma sensação de agressividade. A dica é começar pintando uma parede ou apenas alguns detalhes da cor, assim você se adaptará aos poucos com a mudança.

Amarelo: O amarelo combina com diversas cores e atualmente está em alta nas cozinhas, podendo ser associada ao vermelho ou laranja. Suas sensações incluem otimismo, felicidade e alegria, podendo levar mais aconchego ao ambiente.

Verde: O verde remete a renovação e a mãe natureza, considerada uma cor agradável aos olhos, que transmite paz e segurança. Ideal para escritórios ou salas, por não cansar a vista.

Preto: Assim como o vermelho é necessário usa-lo com cautela, pois em excesso pode não apenas tornar o ambiente escuro, como criar a ilusão de redução de espaço. Quando combinado ou associado a tons mais leve, transmite elegância e sofisticação.

Viu só, depois de todas essas dicas é só escolher a cor que mais lhe agrada e começar a transformação!

____
ARMANDA MÓVEIS E DECORAÇÕES
Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis
(48) 3244-6691 | Whatsapp: (48) 984117185

0
Conversar pelo whatsapp