• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

Apartamento pequeno em muitos casos acaba sendo a primeira opção de moradia, e é nesses momentos que a mágica deve acontecer. Cômodos pequenos requerem muita criatividade para se ajustar aos pequenos espaços disponíveis, mas em contra partida exige menos gastos, menos tempo para limpeza e costuma ficar mais facilmente organizado.

E é nessas horas, que surgem dúvidas como: devo optar por quais móveis? Como aproveitar melhor o espaço da minha sala? Como colocar tudo que preciso no meu quarto? Como decorar meu novo apartamento de acordo?

Separamos abaixo 15 dicas para decorar apartamentos pequenos, assim você conseguirá aproveitar o máximo de espaço, deixando ele muito mais organizado e funcional. Confira abaixo nossas dicas:

Quarto

1. Use arandela em vez de luminárias sobre o criado-mudo. Assim fica mais espaço para acomodar livros, relógios e até pequenos mimos de decoração.

2. Evite cores escuras, porque elas dão a sensação de que o espaço é ainda menor.

3. Opte por cores claras, tanto no piso quanto no teto.

4. Use espelhos na frente do guarda-roupa ou na cabeceira, pois podem dar uma boa sensação de amplitude.

Sala

5. Opte por móveis modulares, flexíveis e leves.

6. Evite móveis grandes e pesados.

7. A TV pode ficar embutida em um painel na parede, assim sobra espaço, se tiver rack, para acomodar os aparelhos de home theater, DVD e outros equipamentos.

Banheiro

8. Banheiros pedem boa iluminação, espelho sobre a bancada, prateleiras, box de vidro e tapetes emborrachados.

9. Evite cores escuras no banheiro todo, opte por inclui-la nos detalhes.

10. Evite azulejos escorregadios.

11. Em caso de banheiro para necessidades especiais, use barras de apoio, evite desníveis no piso e garanta uma boa circulação do ar sempre”.

Cozinha

12. Evite colocar o forno embutido embaixo do cooktop, ele pode esquentar as pernas enquanto cozinha e assa alguma coisa ao mesmo tempo, opte por torres com forno e microondas embutidos, na altura da cintura para cima.

13. Mas se a cozinha for muito estreita, opte por portas de correr e prateleiras dentro.

14. Opte por cores claras, isso irá gerar uma sensação de ambiente mais amplo.

15. Suporte para utensílios de cozinha na parede são superpráticos, assim os utensílios ocupam menos espaço nas gavetas.

Lembre-se sempre, usando a criatividade e seguindo boas orientações, fica tudo mais fácil. Use a criatividade e deixe seu novo espaço agradável, bonito e funcional!

____
ARMANDA MÓVEIS E DECORAÇÕES
Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis
(48) 3244-6691 | Whatsapp: (48) 984117185

0
Conversar pelo whatsapp