• Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis – SC
  • (48) 3244.6691 / (48) 3348.5119
  • Segunda a Sexta: 9h às 18h / Sábado: 9h às 13h

Espelhos são considerados itens essenciais na hora de decorar, isso por que a sua utilização traz uma sensação de amplitude, sofisticação e requinte ao ambiente, além é claro de esconder algumas imperfeições de paredes ou cômodos. Mas o grande perigo está na sua utilização excessiva, por isso cuidado! É importante sempre pensar na harmonia do ambiente, espelhos duplicam tudo e se usado em excesso pode deixar tudo ainda mais carregado.

Uma dica é utilizar espelhos atrás de móveis como aparadores ou sofás, pensando é claro em espelhos de grande porte que ocupam um espaço maior.

Outro ponto muito importante na utilização de espelhos está na sua capacidade de ampliar o campo de visão do ambiente. Em muitos casos durante as refeições as pessoas ficam olhando para as paredes enquanto com espelhos o campo de visão aumenta, criando novas perspectivas.

É importante lembrar de nunca deixar espelhos de frente para a cama, na hora de dormir ele pode gerar um certo desconforto. Uma alternativa para esses casos são as penteadeiras.

Propostas decorativas também podem invadir os espelhos, tais como bordas, chanfrados e angulações diferenciadas (conhecido como bisotê), todas são técnicas que enaltecem beleza aos modelos.

Dicas de como melhor utilizar os espelhos:

1- Espelhos são ótimos na decoração porque são peças que se adaptam perfeitamente ao ambiente, independentemente da cor ou do estilo.

2- Use para aumentar o espaço. Colocar um espelho que ocupe a parede toda é uma tática eficaz para dar ideia de amplitude.

3- Coloque espelhos nas portas dos armários. Ótima solução para quem não tem espaço.

5- Faça combinações, você pode colocar um painel ocupando uma das paredes e instalar uma peça menor, com uma moldura elaborada.

5- Invista em um espelho no corredor. O acessório substitui um quadro e dá noção de profundidade.

6- Dê um up no espelho do banheiro. Apesar de ser um item essencial no banheiro, ele não precisa ser simples. Capriche na moldura ou num detalhe bisotê , uma espécie de borda em baixo relevo.

____
ARMANDA MÓVEIS E DECORAÇÕES
Rua Fúlvio Aducci, 736 – Estreito – Florianópolis
(48) 3244-6691 | Whatsapp: (48) 984117185

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0